
Iniciou a sua formação musical na escola Kodály da sua localidade natal. Pouco depois, começou a estudar percussão, trompete e instrumentos de corda dedilhada, optando finalmente por estes últimos, embora esta vertente de multi-instrumentista o tenha acompanhado ao longo de toda a sua carreira.
Concluiu os estudos de grau médio no Conservatório Profissional de Música de Meliana (Valência), com Cristina Boj, e os estudos superiores no Conservatório Superior de Música de Múrcia, sob a orientação do professor Luís Giménez Corbalán. Posteriormente, obteve o Diploma Superior em Mandolina no Conservatório de Esch-sur-Alzette (Luxemburgo), com o professor Juan Carlos Muñoz.
Frequentou cursos de aperfeiçoamento com os professores Pedro Chamorro, Caridad Simón, Mari Fe Pavón, Alla Tolkacheva e Marga Wilden-Hüsgen. Em simultâneo, concluiu a licenciatura em Ensino da Música, tendo ingressado nos quadros da função pública através do concurso público de 2006.
Estudou Direção de Orquestra e Direção de Banda com José Rafael Pascual Vilaplana, Juan José Navarro e José Miguel Rodilla, tendo ainda frequentado cursos com Nayden Todorov e Pieralberto Cattaneo.